Com base no termo: ESCREVIVÊNCIA, palavra que nasce em 1994 de um jogo de palavras da escritora Conceição Evaristo, e ganha força num seminário literário em 2005, trás a cena nossas escritas, vividas… como nos vemos! Assim nasce nas rodas de conversas diversos temas a partir de nossas falas, porque elas brotam do coração, nos curam e fortalecem a luta de viver, não como obrigação, mas como escolha.
Não tenho que.. mas aprendo a fazer escolhas e ser responsável pelas minhas escolhas.
“Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente, para se arriscar e humilde o bastante para aprender.”
Clarice Lispectro
Assim são as escrevivências do PROJETO CONEXÃO MULHER. A cada roda de conversa um aprendizado e ainda uma conexão de ideia, de mulheres que se fortalecem, pois somos muitas e podemos sim estarmos em todos os espaços, onde uma representa a outra, a união pela amizade, pelo carinho, respeito e o amor ao próximo, pois o “amor é revolucionário”, nos tira da zona de conforto e faz olhar para o outro – doar AMOR, ser voluntário no BEM!
“Estamos aqui para criar vínculos com as pessoas. Fomos concebidos para nos conectar uns com os outros. Esse contato é o que dá pro´propósito a vida, e sem ele sofremos.”
Brené Brown
Entender um PROJETO DE VIDA, e querer fazer parte do mesmo é se conectar… conhecer esse UNIVERSO de pessoas, pois a MULHER agrega, trás filho, marido, irmã, amiga, companheira, vizinho…
“Mulheres têm o poder de criar mudanças significativas, quando se unem em solidariedade.”
Wangari Maathai
PROJETO CONEXÃO MULHER, com empatia e empoderamento, sob os pilares da inclusão, força e determinação mostra que é possível um MUNDO AMIGÁVEL!
“SE VOCÊ É LIVRE, PRECISA LIBERTAR OUTRA PESSOA. SE VOCÊ TEM ALGUM PODER, ENTÃO SEU TRABALHO É CAPACITAR OUTRA PESSOA.”
Toni Morrison
Ser uma conectada é ENTENDER seu papel com humildade no UNIVERSO!
Márcia Pena